Investigação mais relevante

Acumulou experiência nos domínios do desenvolvimento económico e regional, do emprego e formação, da avaliação de políticas públicas e de projectos, dos estudos sectoriais e regionais, do planeamento e ordenamento do território e na +área do project finance, sendo de destacar a participação nos  seguintes estudos:

Avaliação da Operacionalização das Formações Modulares – IGFSE (em curso);

Avaliação Contínua do Programa de Desenvolvimento Rural dos Açores – PRORURAL - Direcção Regional dos Assuntos Comunitários para a Agricultura (em curso);

Avaliação Intercalar do Programa de Desenvolvimento Rural do Continente – ProDeR adjudicado ao consórcio IST/IESE/IPB pela Autoridade de Gestão do ProDeR (em curso);

Definição da Estratégia de Eficiência Colectiva da Pedra Natural - CEVALOR – Centro Tecnológico para o Aproveitamento e Valorização das Rochas Ornamentais e Industriais (2009);

Plano Territorial de Desenvolvimento da COMURBEIRAS, COMURBEIRAS (2008);

Definição da Estratégia Local de Desenvolvimento da LEADERSOR -LEADERSOR (2008);

Definição da Estratégia Local de Desenvolvimento da RUDE - RUDE (2008);

Estudo de Avaliação de Projectos comparticipados pelo FEDER e FSE no âmbito do POR LVT (Medida 2.3 – VALTEJO) - CCDR-LVT (2008).

Publicações

Das publicações salientam-se as seguintes:

Salavisa, Isabel (ccord.), (2007), Casos de Sucesso em I&D: Networking e transferência de conhecimento, Edição IESE.

Gomes, Jorge (coord.) (2007), “Benchmarking  em Gestão de Recursos Humanos, Edição CEVALOR.

Neves, A. Oliveira (coord.) (2007), “Reabilitação Urbana: oportunidades económicas, emprego e competências”, Edição espaço e Desenvolvimento.

Neves, A. Oliveira (coord.) (2003),”Potencialidades e Oportunidades da “Fileira-Cavalo” no Vale do Tejo”, Edição CCDR _LVT.

Neves, A. Oliveira (coord.) (2002), “Condicionantes e Potencialidades dos Produtos Tradicionais da Região do Algarve”, Edição Comissão de Coordenação da Região do Algarve.